por Gustavo Romero
Mesmo quem nunca comeu no Yan Ping sabe da existência deste restaurante. Pudera: a rede marca presença nos principais pontos da cidade, oferecendo pratos da culinária chinesa e japonesa.
Localização e estacionamento
Existem lojas nos maiores shoppings de Salvador, que estão mais direcionadas ao conceito de fast-food oriental, oferecendo as refeições através do buffet a quilo, e existem as unidades da pituba (Av. Paulo VI, 73) e da barra (R. Marques de Leão, 253), que fogem da idéia de fast-food, trabalhando com opções a la carte (semelhante ao Sukiyaki) e também com serviço de delivery.
Infelizmente, eu nunca estive nos restaurantes maiores, tendo me limitado a comer nas lojas dos shoppings. Por esta razão, não posso falar muito sobre o estacionamento (e nem sobre o atendimento, mas isso fica para o próximo tópico). Será que os nossos leitores podem nos ajudar, falando sobre estes temas?
Ambiente e atendimento
A maior parte das lojas que estão nos shoppings ficam nas praças de alimentação, e, portanto, o ambiente não é dos melhores. A loja em que eu estive, do Shopping Paralela, foge a esta regra. Ela fica num local mais isolado, e conta com dois ambientes com mesas para os clientes: o térreo (onde fica a rampa do buffet e o caixa) e o mezzanino.
Aparentemente, os clientes não gostam muito de comer em locais elevados. Digo isso porque, enquanto o térreo estava lotado, o mezzanino estava vazio, tranquilo e silencioso. Ótimo ambiente para uma refeição!
Apenas posso avaliar o atendimento do caixa, que foi muito bom e ágil. Novamente peço ajuda aos nossos leitores para opinarem sobre o atendimento dos restaurantes da pituba e da barra!
Comida
O buffet começa com as opções japonesas, que resumem-se aos hossomakis. O sabor? Apenas razoável, sem nenhum destaque.
Prosseguindo, começa a culinária chinesa, que me parece ser a especialidade da casa. Arroz Chop Suey (adoro!), Frango Xadrez, Carne desfiada, Yakisoba, Camarão ao molho de tomate (isso é comida chinesa?), os famosos rolinhos (primavera, de queijo etc.) e Camarão empanado, dentre outras opções típicas. Agora sim, posso dizer: Delicioso!
Minha refeição no Yan Ping |
Preço
Esse pratão aí de cima saiu por R$ 21,00. Um pouco acima dos valores cobrados pelos restaurantes de shopping, mas nada absurdo. O preço do refrigerante também está dentro média.
Conclusão
O Yan Ping tem o mérito de estar sempre numa região perto de você. A comida chinesa é muto boa, mas a japonesa decepciona um pouco. Quem for comedido na quantidade, consegue comer bem sem gastar excessivamente.