[ATUALIZAÇÃO]
Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).
por Catarine Heiter
Encontramos a
Forneria Quintano por acaso, em uma de nossas andanças pelo Rio Vermelho. Este não é um bairro que frequentamos muito e, por essa razão, a maioria dos lugares é completamente desconhecida para nós.
Como falei no início, o acaso se deu quando fugíamos de um congestionamento. Passamos por ele, olhamos, não tivemos muita certeza do tipo de comida que serviriam, mas mesmo assim resolvemos ficar.
Estacionamos em frente ao local, que fica na Rua Ilhéus (ver
mapa), em uma parte da rua que fica pouco movimentada à noite e acaba por funcionar como "estacionamento" para este e outros estabelecimentos. Lá existe um "guardador de carros" informal e careiro, mas mesmo assim muito simpático.
Ao entrarmos, surgiu a dúvida: sentar na parte externa ou interna? São ambientes completamente diferentes! Desde a decoração até a formalidade no atendimento. Buscando informações no próprio cardápio, descobrimos que eles se classificam como um misto de "estilo rústico campal" e "rústico inglês". A parte interna conta ainda com um espaço reservado, no estilo
pub.
|
Entrada (e ambiente externo) da Forneria Quintano |
|
Ambiente interno da Forneria Quintano |
Escolhemos ficar na parte interna... Tudo muito arrumado e bonito. Encontramos surpresas em cada cantinho da decoração. Sem falar no atendimento impecável.
O cardápio oferece várias opções de Pratos, desde Entradas até Sobremesas. É possível escolher Carnes, Saladas, Pizzas ou acompanhamentos para a opção principal. Alguns pratos servem duas pessoas e outros estão indicados para apenas uma, mas alerto: a quantidade do prato individual é ideal e alimenta até os mais esfomeados, sem a necessidade dos acompanhamentos!
Eu escolhi a Costela de Porco Baby ao Molho Defumado, com batata palito. Não pude resistir ao Creme de Milho Agridoce e acabei pedindo também. Tudo extremamente delicioso e com apresentação nota mil!
|
Costela de Porco Baby ao Molho Defumado com Batatas Palito |
Já a escolha de Gustavo foi algo mais exótico: Carne Seca com Purê de Abóbora e Couve Crocante. Eu experimentei e também estava muito saboroso! Detalhe: para ele a comida era um pouco doce (inclusive o Creme de Milho). Portanto, só recomendo este prato para pessoas que apreciem o agridoce. Outro detalhe: não foi servida a Couve crocante... Acho que esqueceram e a gente também não reclamou!
|
Carne Seca com Purê de Abóbora e Couve Crocante (que ficou faltando...) |
O preço disso tudo: aproximadamente R$ 65,00... Um pouco caro, eu sei! Mas não me arrependo, pois comi muito e apreciei tudo que escolhi! E recomendo!
Forneria Quintano
Rua Ilhéus, nº 241 - Rio Vermelho
(71) 3334-5290
(71) 3335-3040
Amei tua visitinha no meu blog,volte sempre estou te seguindo.
ResponderExcluirbjs
Bon dia, minha cara blogueira Catarine! Meu nome é Mardson Machado. Outro dia vi no meu blog (contra-afronta.blogspot.com) o seu cometário. Dei uma olhada no seu blog e achei muito legal. Gostaria de saber de que forma voce ficou sabendo do contra-afronta. Se puder, responda para mardsonmachado@hotmail.com. Para mim, isso é muito importante, pois preciso saber quais os meios que a galera tá localizando o meu blog.
ResponderExcluirAbraço!
Moça, estava precisando de um blog desse... Eu e meu marido sempre ficamos em dúvida para onde ir quando saímos para almoçar, jantar ou até lanchar fora... :(
ResponderExcluirJá estou seguindo seu blog!
Bjuxxxx
umamocabonita.com
Já fui e adorei!, rs
ResponderExcluirai adorei o blog! ja to seguindo!
participa sim do look das leitoras!
beijooooos
www.papodetoalete.blogspot.com
Adorei seu blog, querida! Vou linkar para procurar sugestões quando for sair. bjks
ResponderExcluirNossa você foi divulgar seu blog no lugar certo, adoro comer..risos! e sinceramente tenho sentido dificuldades de pontos na cidade não só para comida como diversão.
ResponderExcluirValeu, adorei seu blog. Mas por que você é traumatizada com corrida?
Beijão e seja bem vinda