Nossa leitora e seguidora Duda Lima, do
blog Cozinha de Improviso, queria levar os seus amigos vegetarianos de Buenos Aires para mastigar na
Osteria dell'Agazzi, mas os mesmos acabaram optando por algo diferente do italiano e foram parar no Restaurante Paraíso Tropical. Este é o estabelecimento analisado na terceira opinião enviada para participar da nossa
Promoção Resenha Premiada! Selecionamos alguns tópicos, que seguem abaixo, para que todos possam ter uma idéia de como foi essa aventura!
[Atualização] Confira também a
visita dos Mastigadores ao Paraíso Tropical!
por Duda Lima
Trocamos o jantar por um almoço, pois não acho a localização do Paraíso Tropical muito amigável à noite, tanto que eles só ficam abertos no domingo até 22h. Sem contar que de dia é possível apreciar o clima e observar as árvores do local!
O atendimento é muito bom e o dono do restaurante é uma simpatia (costuma ir às mesas cumprimentar os clientes como se fossem seus convidados)!
Vamos ao que interessa: a comida! Iniciamos os "trabalhos" com um
Frozen de Umbu, apenas fruta, gelo e um pouquinho de açúcar. Existe a versão com álcool, mas nós ficamos no suquinho mesmo!
|
O Frozen de Umbu do Restaurante Paraíso Tropical |
De entrada nos foi sugerido uma
Salada Duka, composta de Maturi (castanha verde do caju), Manga, Tomate picadinho, lascas de Coco fresco, Ouricuri (um tipo coquinho) e Biribiri (uma frutinha azeda que dói, mas que funciona lindamente nessa salada e em outro pratos)!
|
A Salada Duka do Restaurante Paraíso Tropical |
Em seguida pedimos uma Moqueca Vegetariana, composta de Cenoura, Couve-flor, Vagem, Aipim...! Essa maravilha vem acompanhada de Aipim cozido, Farofa, Arroz e para completar pedimos Vatapá de Pindoba (que seja lá o que for pindoba, é o melhor vatapá que já comi na minha vida) e Frutas grelhadas!
|
A Moqueca Vegetariana do Restaurante Paraíso Tropical |
E se você pensa que acabou está redondamente enganado (nós já estávamos redondos a essa altura do campeonato), lá vem o garçom com um mimo da casa, uma cesta cheia de frutas retiradas do pomar do restaurante, tudo fresquinho! De quebra ainda tem uns docinhos de banana na palha!
|
As frutas do pomar do Restaurante Paraíso Tropical |
No fim tem a conta, né? Para nós que comemos pratos vegetarianos não foi um absurdo, em média R$ 50,00 por pessoa, mas já para quem come Camarão, Polvo... A conta fica um pouco mais salgada, em média R$ 70,00 por pessoa! Conhecido pela Veja como um restaurante caro, a visita vale pela experiência, nem que seja para conhecer e tirar suas próprias conclusões!
Esse não conheço! :(
ResponderExcluirQue graça! Adorei...essa moqueca vegetariana me deixou realmente babando!
ResponderExcluirHummmm quanta coisa gostosa! bjoooo
Já fui nesse restaurante e é excelente!!! Quem for ao local não pode deixar de experimentar o suco frozen!!!!! Os pratos também são excelentes!!!
ResponderExcluirBjs
Oi Catarine, obrigada pela visita no blog!
ResponderExcluirQuando fui ao Paraíso Tropical experimentei o Especial Calapolvo (camarão, lula e polvo), meu pai escolheu moqueca de siri mole. Pedimos sucos frozen de: cajá, umbu cajá e tangerina. Tem até um post sobre o local lá no blog, tem muitas fotos também. Dê uma passada lá!
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com
Eu, apreciadora de Moqueca de camarão que sou, nunca imaginei que ia sentir vontade de provar uma vegetariana. Mas olha só! Estou babando aqui. Adorei a dica!
ResponderExcluirbjks
jellyshotz.com.br
Poxa, mesmo para uma mante da proteina animal, adorei a moqueca vegetariana!!!
ResponderExcluirObrigada pelo comentário lá no blog.
ResponderExcluirHummm... acomida parece ser deliciosa. Assim que puder irei conhecer o local.
www.blogcantodamoda.blogspot.com
Ai parece uma deliciaa
ResponderExcluirhttp://makeupebijouterias.blogspot.com Dê lá uma visitinha :b
Oi Catarine,
ResponderExcluiresse post tá de indicar ao Alain Ducasse, pois o Alex Atala já conhece! Muito bom mesmo! Você conhece a gargalhada do chef proprietário? Muito engraçada :):):)
um abraço