por Catarine Heiter
Escolhemos a
Jerimum Buffet e Forneria do bairro do Caminho das Árvores para o jantar de um sábado à noite. Ainda não tínhamos visitado nem mesmo a unidade que
fica no Salvador Shopping e eu estava bem empolgada! Eu tinha dado uma olhadinha no
site antes de ir até lá e me animei com o local e com a culinária!
Chegando
lá, estacionar não foi uma tarefa fácil! Embora só exista um restaurante nas imediações, a rua é super lotada de carros e, mesmo um pouco mais distante, não havia vagas. É possível deixar o carro com o manobrista, mas o Gustavo nunca utiliza este serviço, mesmo quando é gratuito (e, neste caso, não era). Sendo assim, demos mais uma volta pela vizinhança e paramos um pouco antes do restaurante.
|
Fachada da Jerimum Buffet e Forneria |
A fachada do lugar é bem bonita, tendo uma charmosa ponte de madeira que dá acesso à porta de entrada. Esta foi aberta pela recepcionista que, ao invés de no desejar "Boa Noite!", arregalou os olhos e ficou só olhando para nós. Eu achei que ela não fosse nos deixar entrar, porque não abriu a porta toda! :-) Enfim, depois destes segundos iniciais, nos "apresentaram" aos dois únicos lugares disponíveis para duas pessoas, já que o restaurante estava lotado. Logo descobrimos o motivo da superlotação: uma promoção de um cupom de compras coletivas. Descobrimos porque o garçom, logo após nos entregar o cardápio, perguntou se nós éramos "de cupom"... Enfim... Vamos esquecer estas falhas no atendimento até aqui e nos concentrar na comida e no ambiente.
Este último é bem bonitinho e arrumadinho, coerente com a proposta de uma Forneria. Paredes de pedra, murais, "cantinhos", decoração em madeira, cadeiras decoradas... Tudo de muito bom gosto! Havia também um salão na parte superior, mas nem nos foi apresentado porque já estava lotado quando chegamos.
|
Ambiente interno da Jerimum Buffet e Forneria |
|
Ambiente interno da Jerimum Buffet e Forneria |
Mais uma vez a superlotação embaçou a nossa experiência no local. Muito barulho de conversa, um DVD de Madonna meio alto na TV, garçons correndo de lá para cá e uma ligeira fila de espera se formando lá fora, dando a impressão de que alguém estava marcando o tempo para que a gente comesse e fosse logo embora. E até que daria para sermos mais rápidos, SE alguém nos atendesse logo que chamávamos! Para fazer o pedido principal, pedir a bebida ou pedir a conta, foi necessário algum tempo de espera.
Mas, mesmo esperando para fazer o pedido, nossa comida chegou: uma pizza meia Abobrinha (Mussarela, Abobrinha refogada, Queijo Brie, Parmessão, Orégano e Azeitonas), meia Do Pizzaiolo (Mussarela, Calabresa, Milho, Bacon, Catupiry, Parmesão, Orégano e Azeitonas). Simplesmente divina! Quentinha, massa fininha, ingredientes de excelente qualidade, ótimo sabor e, acreditem, rápida no preparo! A pizza da Jerimum é servida em apenas um tamanho, com 8 fatias, mas confesso que comeríamos outra de tão leve que a massa é!
|
A pizza meia Abobrinha meia Do Pizzaiolo da Jerimum Buffet e Forneria |
No
cardápio, elas estão divididas em
Tradicionais e
Especiais, ao lado das
Scalinatas e dos
Calzones. Ficamos meio surpresos quando observamos que além das
Entradas, apenas estes pratos são servidos lá (pelo menos à noite). Tínhamos visto no site diversas outras opções e ficamos sem entender se foi o horário em que fomos ou se os outros pratos só são servidos na Jerimum do Shopping Salvador.
Nosso pedido, composto por uma pizza e uma coca-cola (de garrafa de vidro; a melhor!, segundo Gustavo...), totalizou R$ 42,40. Está dentro da média.
Acreditamos que tínhamos tudo para para ter tido uma experiência gastronômica perfeita, não fosse a superlotação do lugar. Fica a sugestão para que controlem melhor o agendamento dos "cupons" ou reforcem a equipe de atendimento durante o período das promoções.
Para o leitor, apesar dos tropeços, fica a recomendação de um local bonito e com uma das pizzas mais saborosas da cidade!
Jerimum Buffet e Forneria
- Caminho das Árvores
Rua Várzea de Santo Antônio, 203
(71) 3358-0920
- Salvador Shopping
Praça de Alimentação - 3º Piso
(71) 3019-8895
Oi Catarine,
ResponderExcluirNunca experimentei pizza de abobrinha, mas essa sua parece muito boa. Adoro pizza com massa leve, dá para comer tudo sem se sentir estufada. Já fui na unidade do Salvador Shopping, mas minha pizza não chegou tão recheada.
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com
Eu realmente não entendo porque que os estabelecimentos não conseguem se virar melhor quando estão lotados... uma pena! Já senti várias vezes que se fosse pedir mais alguma coisa seria capaz de esta incomodando! Puts!
ResponderExcluirMaaans fico feliz que a comida (pizza) era gostosa :)
Um abraço
Gourmet e Gourmand, concordo com você, mas, por exemplo, a nossa visita ao All Saints mostrou que é possível atender (muito) bem, mesmo quando a casa está cheia...
ResponderExcluirEu acho que tem muito a ver com a gestão da casa e o treinamento dos garçons.
Mas, para mim, o pior ainda é quando o lugar investe em cupons de compra coletiva e não consegue atender bem todos os clientes. Um clássico "tiro no pé"...
Visitar um lugar em dia de "cupom" é triste...rs
ResponderExcluirPassei por essa experiência no Spagueti Lilá e quase saio d elá enlouquecida...kkkk
Bjssss
www.comerrezando.blogspot.com
Que gostoso!!!
ResponderExcluirPassa lá no meu blog fazer uma visitinha e se inscrever para os sorteios que estão rolando lá no blog!!! Sorteio MOROCCANOIL!!
www.pimentaroja.blogspot.com
Bjoss
Gi
Eu gosto dessa pizzaria, mas sempre, SEMPRE estar cheia, todas as vezes que fui estava socada, mas a pizza é muito boa! :)
ResponderExcluir