[ATUALIZAÇÃO]
Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).
por Catarine Heiter
Nós visitamos o
Boteco do Zé e, assim como aconteceu com o
Chopp do Miguel (
ver post), tive a impressão de que se tratava de um bar "daqueles". Outra vez me enganei... Ótimo!
Realmente é um bar, mas o ambiente é diferente e no dia que fomos lá, estava super vazio (e era noite de quinta feira!). Considerando que o mesmo
fica no Rio Vermelho, foi quase um milagre!
|
A fachada do Boteco do Zé |
Logo de cara você irá encontrar diferentes ambientes: um andar superior com ar despojado, um espaço lateral com jeito de restaurante fino, um espaço ao fundo estrategicamente criado para casais ou solitários e o espaço aberto próximo ao bar, onde ficamos. Ao mesmo tempo em que isso parece interessante, também parece fora de foco. Mas está coerente com uma coisa: o cardápio!
|
Ao fundo, o "espaço lateral com jeito de restaurante fino" do Boteco do Zé |
|
O ambiente "estratégicamente criado para casais ou solitários" do Boteco do Zé |
|
O "espaço aberto próximo ao bar" do Boteco do Zé |
Quando analisamos as opções gastronômicas do local, vimos que, em alguns momentos, há muito requinte para um boteco. Mas, por outro lado, não deixa de servir aqueles petiscos típicos de bar. Eu não imaginaria encontrar
Escondidinho de Ostra em um local assim! É o tipo de lugar que dá para ir com todos os níveis possíveis de fome, pois dá para só beber, só petiscar e também almoçar ou jantar. Eu, particularmente, gostei desse tipo de surpresa e até já criei uma
wishlist baseada nas opções disponíveis! Tem
Moquecas,
Risotos,
Bacalhau,
Camarão,
Salmão e muitas outras coisinhas apetitosas!
No dia da nossa visita, nosso nível de fome estava em "leve" e escolhemos um
Camarão Comodoro Empanado e Gratinado ao Molho Rosê. Custa R$ 35,00 e acompanha
Arroz de Ameixa (que fica por baixo e na foto não é tão visível). Aos olhos, a porção parece um pouco pequena para duas pessoas, mas sacia na medida certa. O sabor é indiscutível! Diferente, pode não agradar quem não curte o agridoce (por causa do tom adocicado deixado pelas ameixas).
|
O Camarão Comodoro Empanado e Gratinado ao Molho Rosê do Boteco do Zé |
Na sobremesa fomos de
Torta Búlgara. Eu sei que é difícil errar com uma escolha dessas, mas não custa nada dizer que estava aprovada, tanto em sabor quanto em quantidade!
|
A Torta Búlgara do Boteco do Zé |
Fazendo um balanço, no Boteco do Zé temos um ambiente diversificado (ou indeciso?), um cardápio surpreendente e um preço razoável. Somando refrigerante (lata), jantar e sobremesa, gastamos por volta de R$ 50,00.
O local não só atendeu, como superou a expectativa que tínhamos! E, se ficamos com vontade de voltar, então também indicamos a visita!
Boteco do Zé
Rua Lydio de Mesquita, 04
Rio Vermelho
(71) 3018-6548
Pra quem mora em Brotas,a volta é meio tensa...mas essa torta búlgara está com uma cara ótima,vale a pena o deslocamento *--*
ResponderExcluirbeijos
Meninos, quando li no Face que vocês foram mastigar num buteco, quase não creio, hehehe
ResponderExcluirBrincadeirinha!!!
Realmente, essas imagens da comida estão me dizendo para eu ir :)
Um abraço,
Queila
Já conhecia e pelo estilo dele, nem o considero bar =**
ResponderExcluirPrimeiro comentário no blog, pq só agora estou conhecendo melhor esse espaço criado por vocês. AMEI, de verdade! De fato, o Mastigando será a salvação naqueles dias em que você quer sair para comer ou apenas beber com as amigos e não sabe para onde ir! Beijos!
ResponderExcluirVou de Saia, seja bem vinda e volte sempre!
ResponderExcluir