por Gustavo Romero
Ambiente e atendimento
Sem dúvida, as novas instalações deram um ar muito mais imponente e sofisticado ao restaurante. O ambiente é bonito, bem iluminado e decorado com motivos que remetem à cultura tailandesa (comentário de um leigo; se estiver incorreto, podem me avisar!). O problema das mesas muito próximas umas das outras, no entanto, permanece, mas não é algo que comprometa a experiência. Outro ponto que notamos foi a acústica ruim: a conversa dos clientes reverberava e passava aquela sensação ruim para quem aprecia mastigar em paz.
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A fachada do Tokai Gourmet |
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O ambiente do Tokai Gourmet |
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O ambiente do Tokai Gourmet |
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O ambiente do Tokai Gourmet |
O atendimento, contudo, este sim comprometeu boa parte da experiência. Os problemas iniciaram-se logo que chegamos: a hostess, que deveria nos recepcionar e nos encaminhar até alguma mesa, estava numa animada conversa com um rapaz e, mesmo tendo notado a nossa presença, levou uns bons minutos para encerrar o bate-papo e nos atender. Nesse meio tempo, confesso que não sabia como agir. Devemos ignorá-la e entrar? Devemos interromper a conversa?
Uma vez instalados, a performance dos garçons foi bem adequada. Fomos atendidos rapidamente, tivemos as nossas dúvidas dirimidas e as coisas fluíram como deveriam, embora sem nenhum destaque positivo. A má impressão inicial do atendimento estava dissipada, certo? Errado. Encerrada a refeição, ainda com os pratos vazios na mesa, pedimos a conta. Passaram-se 10 minutos e nada. Chamamos outro garçom e pedimos novamente a conta. Mais 10 minutos e nada. O curioso é que alguns garçons viram a nossa mesa com os pratos vazios e nem se deram o trabalho de recolhê-los e perguntar se desejávamos mais alguma coisa. A vontade que eu sentia, sinceramente, era de me levantar e sair sem pagar, até pela sensação de sermos invisíveis. Irritado, chamei o maìtre e perguntei a ele se seria necessário dirigir-me ao caixa para fazer o pagamento. Em segundos a conta chegou (portanto já estava pronta) e foi paga - sem os 10%.
Quando estávamos saindo, por volta das 23h30, observamos os garçons recolhendo algumas mesas e cadeiras, como se a intenção fosse fechar o restaurante em pouco tempo. O curioso é que isso estava sendo feito enquanto ainda existiam clientes mastigando e 90 minutos antes do horário informado de encerramento.
Comida
O cardápio é bem rico de opções, todas voltadas para a culinária oriental. Passamos um bom tempo analisando as possibilidades; foi difícil definir o que pedir. Como a fome era grande, optamos por um item grelhado como Entrada, mas recebemos a informação de que, naquele dia, nenhum item da grelha estava sendo servido. Assim, escolhemos um Hot Temaki de Salmão Grelhado. Sem dúvida, muito saboroso.
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O Hot Temaki de Salmão Grelhado do Tokai Gourmet |
Como pratos principais, escolhemos as Trutas regadas ao Molho Thai, feitas com Manteiga, Sake, Molho especial Tailandês e acompanhadas de Palmito grelhado e Batata Rosty. O prato é delicioso e bem servido. A suavidade das Trutas contrastando com o Molho Tailandês garantiu ao prato um sabor muito agradável. Os Palmitos também agradaram bastante. Apenas a Batata Rosty não foi aprovada. Servida com Pó de Canela, esta foi a inferior em termos de sabor dentre as que já mastigamos.
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As Trutas regadas ao Molho Thai do Tokai Gourmet |
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A Batata Rosty do Tokai Gourmet |
Pedimos, também, o Arroz Thai (Arroz tailandês frito com Legumes, Camarões e Especiarias). A porção não é tão bem servida quanto a das Trutas, mas o sabor, bastante equilibrado, agradou muito. Só achamos o prato um pouco simples demais; esperávamos algo um pouco mais elaborado.
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O Arroz Thai do Tokai Gourmet |
Para encerrar, a Sobremesa: um Tempurá de Banana com Sorvete de Creme, muito saboroso e que fechou o jantar com chave de ouro!
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O Tempurá de Banana com Sorvete de Creme do Tokai Gourmet |
Preço
A sensação que tivemos é que o preço do Tokai evoluiu na mesma proporção que a sofisticação das instalações. Pelo Temaki, pagamos R$ 15,90. As Trutas custaram 47,90 e o Arroz Thai, R$ 44,90. Já o Tempurá de Banana saiu por R$ 14,90. Adicionando-se as bebidas, a nossa conta ficou em torno de R$ 130,00, já que não pagamos os 10%.
Ainda que os pratos estivessem saborosos, eles não estavam excepcionais e, somando-se a isso o atendimento deficiente, decididamente não foi uma relação custo X benefício muito adequada.
Conclusão
Na nossa visão, as alterações por que o Tokai passou não foram suficientes para nos garantir uma excelente experiência gastronômica. O ambiente ficou mais bonito mas ainda conta com problemas. O atendimento precisa melhorar muito. A culinária, apesar de aprovada, não nos encantou como da primeira vez. E o preço aumentou bastante. Lamento, mas o saldo é negativo.
Serviço
Tokai Gourmet
Shopping Barra - Ala Gourmet
(71) 8106-2123
Meninos,
ResponderExcluirÉ isso que dá inaugurar a expansão assim,nas coxas... O Barra prometeu pra 4 de setembro,mas não conseguiu,a pressa de lucrar foi maior do que tudo...O Oliva também apresentou MUITOS problemas no atendimento e na organização. :(
Que pena que a experiência não foi das melhores!
Beijo ♥
Yasmin Montanari, e considere que esperamos um tempo razoável antes de fazer a visita!
ExcluirO problema do Tokai é sempre o atendimento.A comida é saborosa, e quanto aos valores dos pratos acho compatível com a realidade da localização!Bem,é uma uma que o atendimento continue tão ruim...
ResponderExcluirBia, o curioso é que a visita que fizemos ao Tokai quando ainda estava na praça de alimentação foi tranquila em termos de atendimento.
ExcluirJá comigo o atendimento foi muito ruim ainda na praça de alimentação!espero que eles tentem melhorar,né?
ExcluirO atendimento da praça nunca foi bom. Depois da expansão,ficou ainda pior... Aquele modelo da praça está muito obsoleto,apertadíssimo,falam do Bela Vista por isso,mas acho que no Barra é pior. É inadmissível que coisas assim aconteçam,ainda mais num shopping do porte e público de lá.
ExcluirAh,sugiro que vcs apareçam no Ramma Pelourinho.comida maravilhosa..principalmente o salmão...rsrs queria ver uma resenha de vcs sobre o local!!bjos
ResponderExcluirBia, sugestão anotada! Ainda mais com indicação de Salmão! ;)
ExcluirPois é..então vou esperar a resenha de vcs!!bjos
ExcluirGustavo e Catarina, vcs conhecem o Postudo no Rio Vermelho em cima do Freeshop !? Amo aquele lugar, bjuu
ResponderExcluirMai, eu estive lá há muitos (muitos mesmo!) anos atrás. Nem me lembro de detalhes. Mas, se é um lugar amado por alguém, deve valer à pena, não é? ;)
ExcluirOhhh vão lá, tem um provolone à milanesa (chama verso,reverso e contraverso, não tenho certeza) de comer rezando, tem um tempinho que fui, é um dos meu lugares prediletos no rio vermelho, outro tb é a companhia da pizza onde estive ontem,
Excluirbjuu
Gustavo adoro ver blogs como o seu, com opiniões sinceras e completas, faz com que tenhamos esperança de em um futuro próximo fazermos diferença na reflexão dos empreendedores desse tipo de ramo, uma vez que lidam com clientes e com comida...abraço! visite meu blog tb, falo de lugares em fortaleza http://bomdemesagarfoeboca.blogspot.com.br/2013/01/blackn-sweet.html
ResponderExcluirSara A., que bom que gostou do nosso trabalho! E boa sorte com o seu! Quando formos a Fortaleza, seguiremos algumas de suas dicas!
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