24 de fev. de 2013

Sushi Bahia Delivery [gr]

| por Gustavo Romero |

Sábado à noite, o Carnaval "comendo solto" em Salvador e poucos lugares abertos para se mastigar... Excelente ocasião para utilizar o serviço de delivery! A sugestão da Catarine, de experimentar os produtos do Sushi Bahia Delivery, foi prontamente aceita por mim!

Sushi Bahia Delivery

O "primeiro e maior delivery de comida japonesa da Bahia", segundo consta no site, permite que os pedidos sejam feitos através do telefone ou de sites parceiros (atualmente o iFood e o Comer na Web). O restaurante funciona todos os dias, exceto às segundas-feiras. De terça a sábado, durante o dia e à noite; aos domingos e feriados, apenas à noite.

As opções disponíveis no cardápio são aquelas já esperadas: Combinados, Temakis, Hossomakis, Niguiris, Uramakis, Sashimis e Hot-Rolls. Como eu ia mastigar sozinho (como vocês sabem, a Catarine não é apreciadora da culinária japonesa), optei por um Combinado Especial grande (28 peças), composto por 6 Niguiris (Camarão, Salmão e Atum), 3 Joe Salmão, 9 Sashimis (Salmão, Agulhão e Atum), 5 Acelga Maki e 5 Uramakis de Salmão (R$ 38,90). O pedido foi feito pelo iFood, para aproveitar o desconto de R$ 10,00 no primeiro pedido feito por este site (válido até 30/03/13 para compras a partir de R$ 30,00). A taxa de entrega é variável, mas para nós, saiu por R$ 6,00.

O tempo de espera informado (entre 60 e 70 minutos), apesar de dilatado, foi respeitado. Os produtos chegam muito bem embalados, o que passa uma excelente impressão ao cliente.

Sushi Bahia Delivery: Combinado Especial grande embalado
O Combinado Especial grande embalado do Sushi Bahia Delivery
O sabor agradou bastante! Os ingredientes estavam fresquinhos e os itens foram muito bem preparados. Fiquei tão satisfeito que decidi que faria outro pedido em breve.

Sushi Bahia Delivery: Combinado Especial grande
O Combinado Especial grande do Sushi Bahia Delivery
No final de semana seguinte, então, foi o momento de fazer um novo pedido. Acessei novamente o iFood e, mesmo já tendo passado das 18 horas, constava a informação de que o estabelecimento estava fechado. Aguardei até aproximadamente, 18h40, quando resolvi telefonar. Informei o problema e acabei fazendo o pedido por telefone mesmo. 10 minutos depois, a situação no iFood já estava regularizada. Notamos, também, algo muito curioso: o preço do Combinado havia sido reajustado! Passou de R$ 35,00 para R$ 38,90. Não havíamos anotado os preços de outros itens, ma provavelmente houve um reajuste de preços global durante a semana do Carnaval.

Desta vez, o pedido foi: um Temaki Mix, feito de Salmão, Camarão e Cream Cheese (R$ 11,90) e um Combo Especial Flambado, composto por 5 Maki Especial e 5 Maki Sushi Bahia (R$ 23,90). Por solicitação da Catarine, pedi também uma lata do Guaraná Jesus (R$ 4,00), bebida fabricada e distribuída no Maranhão. A distribuição em Salvador é feita exclusivamente pelo Sushi Bahia Delivery. 

O padrão do primeiro pedido foi mantido: o tempo de espera (desta vez, entre 50 e 60 minutos) foi respeitado e a embalagem impressiona!

Sushi Bahia Delivery: Temaki Mix e Combo Especial Flambado embalados
O Temaki Mix e o Combo Especial Flambado embalados do Sushi Bahia Delivery
O sabor dos produtos, no entanto, não foi o mesmo da primeira vez. Na verdade, foi ainda melhor! O Temaki tem um tamanho excelente o estava realmente muito saboroso, enquanto que o Combo Flambado arrancou suspiros!

Sushi Bahia Delivery: Combo Especial Flambado
O Combo Especial Flambado
Sushi Bahia Delivery: Temaki Mix (Camarão, Salmão e Cream Cheese)
O Temaki Mix (Camarão, Salmão e Cream Cheese) do Sushi Bahia Delivery
E o Guaraná Jesus? Para o meu paladar, a classificação do sabor está entre horrível e intragável. Por outro lado, a Catarine adorou! Vai entender...

Sushi Bahia Delivery: Guaraná Jesus
Guaraná Jesus, distribuído em Salvador exclusivamente pelo Sushi Bahia Delivery
O balanço desta aventura gastronômica dupla é excelente! Fiquei muito satisfeito não somente como sabor dos produtos que mastiguei, mas com a embalagem e com o fato de o tempo de espera ser respeitado (embora possa ser um pouco mais curto). O preço também não assusta, e pode ser considerado muito justo quando se analisa o contexto como um todo! O único problema é que a entrega não é feita na região em que eu moro (por isso é o nome da Catarine que aparece nas etiquetas das embalagens)...

[Atualização] Confira o maravilhoso Combinado do Sushi Bahia que mastigamos no Dia dos Namorados 2014: http://instagram.com/p/pM4MYARqFO.

Sushi Bahia Delivery
(71) 3240-3811

47 comentários:

  1. Só essa semana que passou fiz 2 pedidos. Devo estar entre o 7º e o 9º pedido. Inclusive já fui no local ver as instalações (fica no shopping pequeno ao lado do bompreço da pituba) e os pedidos não param por 1 segundo.
    O vale do Ifood pode ser usado mais de uma vez (já estou na 3ª)!
    Esse reajuste que foi tenso. O especial nº6 saiu de R$21 para R$26,90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: R$21,90 para R$27,90.

      Excluir
    2. O Lapso, que bom que aprovou as instalações deles! É mais uma tranquilidade para o cliente. É possível fazer a encomenda no local, pessoalmente?

      Em alguns banners está indicado claramente que o desconto do iFood vale apenas para a primeira compra. Em outros, não existe esta indicação, por isso fui conservador na resenha. Que bom que essa restrição não está valendo! Farei a correção agora!

      O reajuste de preços nos pegou de surpresa, mas acho que ainda é uma boa relação custo X benefício. Espero que o próximo reajuste só ocorra no próximo carnaval! ;)

      Excluir
    3. Até onde eu sei, antes era possível, mas acho que eles tiveram problemas com o shopping e acabou que agora só por telefone/site. Salvo engano, ainda é possível pedir por telefone e passar lá pra pegar, mas é bom confirmar.

      Excluir
  2. Gustavo,fiquei muito curiosa sobre o guaraná Jesus. Qual o gosto dele? Parece ser tutti-frutti,pela cor :s

    E eles dispõem de makinutella,como odeio peixe,já me empolguei! :) Ainda bem que eles entregam no Candeal :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, para mim tem gostinho de chiclete!! Eu fiquei apaixonada!! hehe

      Excluir
    2. Eca, eca, eca!! Odeio eternamente!! hahahaha

      Excluir
    3. marisantablog, pense numa coisa ruim... Rs!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Primeiramente gostaria de agradecer ao belíssimo texto de Gustavo Romero. Adoramos todos os seus comentários e estamos sempre melhorando para melhor atender!

    Hoje todos os pedidos são feitos através dos telefones 3240-3811 ou 3240-1174 ou pelos sites dos nossos parceiros (iFood e Comer na Web). Mas em breve, teremos também nosso próprio Aplicativo para Iphone e Ipad!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sushi Bahia, nós é que agradecemos! Ficamos muito satisfeitos com esta aventura gastronômica dupla!

      Obrigado também pelos esclarecimentos a respeito das encomendas. E não se esqueçam de providenciar um aplicativo também para os usuários do Android!

      Excluir
    2. Agora só falta aumentar a área de entrega, pois creio que na região que compreende o Rio Vermelho, Cardeal da Silva, Ondina e que não são lugares tão distantes da pituba, deve ter uma grande quantidade de pessoas que não conseguem pedir.

      Excluir
    3. Will, concordo! No meu caso, a área de cobertura chega até o bairro vizinho, bem pertinho da minha casa. Mais alguns poucos quilômetros e eu poderia fazer as encomendas!

      Excluir
  5. Pena que não moro em Salvador, morri de vontade de experimentar o Sushi Bahia! Quanto ao Guaraná Jesus, concordo com Gustavo. Tentei toma-lo em uma primeira vez numa viagem ao Maranhão (lá eles praticamente só tomam esse refrigerante! É difícil ver alguém com uma coca, ou qualquer outro, só dá Jesus! hahaha, e não consegui passar do primeiro gole, que coisa ruim, meu Deus! Jesus que me perdoe!

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer esta opção de delivery! Vou provar logo, logo!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marisantablog, esperamos que fique satisfeita com a experiência!

      Excluir
  7. Fiquei muito curioso em fazer o pedido, o fiz domingo agora e me decepcionei, não pela demora ou pelo sabor, mas a quantidade não compensa pelo valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nairton, realmente eles deram uma "turbinada" nos preços, mas, a meu ver, ainda é uma boa opção. Não tem muito para onde correr: culinária japonesa de qualidade acaba saindo caro. De qualquer forma, obrigado pelo depoimento!

      Excluir
    2. Os pequenos ajustes nos preços foram necessários devido as pressões nos aumentos nos custos dos produtos, muito deles importados. Nestes últimos meses, até a disparada do dólar faz pressão para ajustes ainda maiores, mas sempre tentamos absorver boa parte destes custos!

      Excluir
  8. Meu último pedido fui bastante infeliz. O arroz estava soltando facilmente e o atum azedo (joguei fora as peças)... complicado. =(
    Fiz questão de entrar em contato com o estabelecimento para informar e a resposta foi de que iriam verificar! ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruno,
      Conforme conversamos, estarei verificando com nossos fornecedores o que houve com a qualidade do Atum deste dia. Pedimos nossas sinceras desculpas e estaremos verificando todos os pontos que conversamos!

      Muito obrigado pela atenção
      Forte abraço

      Sushi Bahia Delivery

      Excluir
  9. Já pedi e adorei! Pra ficar perfeito só falta funcionar no domingo no almoço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carine Costa Piropo, para ficar perfeito, ainda falta aumentar a área de entrega! Rsrs! ;)

      Excluir
    2. Grande Gustavo, estamos sempre tentando EXPANDIR nosso área de entrega. Espero que em breve possamos atender toda Salvador ; )

      Excluir
  10. Não peço nunca mais, NEM QUE MANDEM DE GRAÇA. Fui completamente desrespeitado pela empresa. Liguei para reclamar e como da outra vez NADA FOI FEITO.
    Fico triste com isso, pois fui um dos primeiros a fazer propaganda positiva e agora tenho a OBRIGAÇÃO de fazer propaganda negativa.
    Empresa séria resolve os problemas e não fica empurrando desculpas para o cliente.
    Enfim... boa sorte para quem continua pedindo. Que não se desapontem como eu.

    ResponderExcluir
  11. Fiz o pedido pelo Ifood utilizando o código de desconto SUSHIBAHIA10 como sempre fiz (acredito já ter utilizado esse código ao menos 6x), só que dessa vez ocorreu um erro deles e o valor do meu pedido chegou sem o desconto (no site do Ifood constava o desconto). Paguei e depois liguei para reclamar (Meu erro. Era para ter mandado voltar o pedido)
    A atendente, super educada sempre, disse que o desconto era válido apenas para a primeira compra. Na hora que lhe convém o desconto é válido apenas para a primeira compra, mas no momento de fazer propaganda ou avisar aos clientes quando da confirmação do pedido por telefone o desconto ainda é válido. Enfim... não vou me prolongar muito. Tenho certeza que quando reclamo de alguma coisa, tenho no mínimo alguma coisa para poder sustentar a minha reclamação, segue propaganda feita em 28/03:

    http://img834.imageshack.us/img834/3139/semttulopue.jpg

    Se o desconto era válido apenas no 1º pedido, como pude realizar 6 ou mais pedidos com ele (poderia alongar ainda mais essa discussão)?
    Se o desconto não era mais válido, porque não avisou o valor do pedido no momento da confirmação por telefone? Não é para isso que serve a confirmação?
    Pior, se o desconto só é válido para o 1º pedido, porque ainda fazer propaganda, como esta no print tirado da própria página do SushiBahia, sem essa informação importantíssima (e até o próprio Gustavo já tinha constatado que algumas tinha e outras não).
    Tirem suas próprias conclusões, a minha já está sacramentada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lapso, de fato, independentemente de qualquer coisa, eles deveriam ter concedido o desconto. Perder um cliente fiel por causa de R$ 10,00 é uma miopia empresarial sem limites.

      Excluir
    2. Olá Lapso, conforme já conversamos na época do problema, o desconto não foi concedido porque era una promoção por tempo determinado para o primeiro pedido. Pedimos nossas sinceras desculpas!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. º°● Piter, concordo com você! O tempo de espera é dilatado, mais do que deveria ser. Eles deveriam procurar alternativas para melhorar este quesito!

      Excluir
    2. Todos os pratos da culinária japonesa são muito artesanais. Para manter o frescor e o alto padrão de qualidade, todos os pratos são preparados somente após a solicitação do cliente.

      Na grande maioria dos casos, os pedidos são entregues em 40-60 minutos.

      Excluir
  13. Todos os pratos da culinária japonesa são muito artesanais. Para manter o frescor e o alto padrão de qualidade, todos os pratos são preparados somente após a solicitação do cliente.

    Na grande maioria dos casos, os pedidos são entregues em 40-60 minutos.

    ResponderExcluir
  14. Tive uma pessima experiencia com essa empresa! Fiz o pedido as 17:09h com previsão de 90 minutos e paguei com cartão de crédito. Recebi um email de confirmação e foi creditado no meu cartão. Após 1:40 min, liguei para reclamar da demora, foi quando descobri que meu pedido não tinha sido registrado, apesar de ter recebido a confirmação no email e no cartão!!! A funcionária garantiu que nos daria preferência e entregaria em meia hora. Pois já se passou 50 minutos e nada da comida chegar!!!! Apos quase uma hora depois, recebi uma ligação perguntando qual era a forma de pagamento, mostrando uma completa falta de organização e de respeito com o cliente, sendo informada que o pedido estava saindo de lá ainda!! O pedido só chegou as 20:10!! Só não cancelei porque já tinha fornecido os dados do meu cartão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, pedimos desculpas pelo ocorrido! Começamos ontem a mudança de todos os sistemas do nosso Delivery, o que provocou certa instabilidade e alguns erros pontuais.

      Ficamos a sua inteira disposição e agradecemos suas críticas construtivas.
      Sushi Bahia Delivery

      Excluir
    2. Também ja tive alguns problemas com o atraso. Realmente o Sushi Bahia é o melhor Delivery japones de Salvador em termos de qualidade do produto, embalgens, etc. Porém, ainda peca na entrega. Moro a cerca de 100 metros da sede, porém já tive que esperar 3 hrs uma vez e em media aguardo 1 hr e 20min. Ultimamente tem melhorado o tempo de entrega, porém podiam deixar de entregar por ultimo aos clientes que moram perto!! Ou então deixar que busque a noite, pois não é possivel. Sugiro mudar de endereco!

      Excluir
    3. Alexandre Pithon, é verdade. O tempo de entrega é a reclamação mais frequente que os leitores nos mandam. Um bom desafio a ser encarado!

      Excluir
  15. Foi a pior coisa que já bebi na vida.....tem gosto de detergente com açúcar e gás kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludmila Frazão, realmente o Guaraná Jesus não é uma unanimidade... Eu também não gostei, mas a Catarine sim! ;)

      Excluir
  16. Expandir a area de entrega é uma boa, pois nunca usei dos serviços por não entregar onde moro. Morro de curiosidade!
    Adorei a resenha, tudo pareceu bem gostoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati Quental, eles tem se esforçado para aumentar a área de entrega. Espero que, em breve, a região em que você mora seja atendida!

      Excluir
  17. Hoje tentei fazer pedido mas não consegui, apesar de ser segunda-feira eh feriado. Na verdade só gostaria de saber se meu bairro eles atendem, pois consta como sob consulta, nas não foi possível infelizmente.

    ResponderExcluir
  18. Eu só tive ÓTIMAS experiências com o serviço do Sushi Bahia Delivery!!! Devemos aqui em casa ter pedido algo em torno de 3, 4 vezes e em todas elas o prazo de entrega foi respeitado, a demonstração de cuidado com as embalagens foi algo que me encantou desde a primeira vez e se mantém no mesmo padrão e o sabor agrada bastante! E somos exigentes com comida japonesa porque gostamos muito e mastigamos com frequência!!! Além do preço ser mais camarada que o de vários restaurantes da mesma culinária.

    Fiz pedidos pelo site e também pelo telefone e nunca tive problemas.

    Aprovo e recomendo veementemente!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi..., realmente o Sushi Bahia é uma excelente escolha!

      Excluir
  19. Fiz meu pedido ontem e diferentemente do que aqui foi dito, não foi nada excepcional, pagamos muito caro para muito pouco, o sabor não estava dos melhores e o hot Filadélfia que pedimos estava borrachudo e com um aspecto muito estranho. Não tenho menor interesse de pedir novamente, meu marido ficou bastante decepcionado

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.