A lanchonete, recém-inaugurada, funciona num quiosque, que fica em frente à praça de alimentação do shopping. Logo que chegamos, passamos à análise das opções do cardápio. O que encontramos foram opções de Sanduíches, Saladas, Paninis, Pizzas, Açaí e Salada de Frutas. Para beber, Sucos, Shakes e Mates. Alguns itens constavam no cardápio com a indicação de "indisponível", como Folhados, Mini Cakes e Paninis Doces. Admito que encontrar uma Pizza de Calabresa no cardápio de um estabelecimento que cita a preocupação com a "Alimentação Equilibrada" me causou alguma surpresa, mas, como não sou nutricionista, posso estar enganado no julgamento...
O quiosque da Mixirica Alimentação Equilibrada no Shopping Paralela |
Para a Salada, são apenas 4 etapas: A escolha da Folha (preferimos o Mix de Folhas Verdes); 4 Ingredientes (Azeitona, Tomate, Palmito e Parmesão), 1 Proteína (Frango); e, Molho (Mostarda). E, para beber, pedimos um Suco de Abacaxi com Morango (R$ 7,90) e um Shake de Uva com Morango (R$ 8,90).
Feitas as escolhas, providenciamos o pagamento e ficamos aguardando a nossa senha ser chamada. Aqui, notamos a primeira falha do estabelecimento: o monitor em que aparecem os números chamados está posicionado em altura insuficiente, bem ao lado do caixa. Resultado: com as pessoas na fila para fazer o pagamento, era impossível, para nós, enxergar o monitor. Foi preciso fazer alguma ginástica para verificar o número exibido.
Assim que o nosso número foi chamado, verificamos que apenas o Sanduíche e a Salada estavam prontos. Pegamos os pratos e voltamos para a mesa, para aguardar as bebidas. O problema de não conseguir enxergar o número da senha incomodava, e, o remédio, era olhar, a todo momento, para o balcão do quiosque. Como percebi a demora no processo, me levantei e verifiquei que o Shake estava pronto, mas não o Suco. Aparentemente, este não havia sido registrado no controle da cozinha. Apresentei o cupom fiscal e disse que preferia aguardar o Suco ali mesmo. Alguns minutos depois, finalmente ele foi entregue... no sabor errado! Apresentei, novamente, o cupom fiscal, para reforçar o sabor correto e pedi que ele fosse entregue na nossa mesa, para não ter que continuar a aguardar em pé. Poucos minutos depois, recebemos, enfim, o Suco no sabor correto, acompanhado de um pedido de desculpas.
Mas, e quanto ao sabor, apresentação e tamanho dos produtos?
Vamos começar pelo Sanduíche: Apesar do tamanho e apresentação adequados, ficou devendo em sabor. A quantidade insuficiente e o famoso "gosto de nada" do tão esperado Molho Rosê, decepcionou profundamente. Acostumados com Sanduíches no mesmo estilo (Raízes, Ácidos Naturais, Subway), podemos afirmar que esse foi um dos mais fracos que já mastigamos.
O Sanduíche montado com as opções da Mixirica Alimentação Equilibrada |
O Sanduíche montado com as opções da Mixirica Alimentação Equilibrada |
A Salada montada com as opções da Mixirica Alimentação Equilibrada |
O Suco e o Shake da Mixirica Alimentação Equilibrada |
Mixirica Alimentação Equilibrada
Shopping Paralela - Praça de Alimentação (e outras 2 lojas na RMS)
(71) 3023-8404
http://www.mixiricafranquias.com.br
Para culinária REALMENTE natural, recomendo o GRÃO DE ARROZ, tem na Pituba e Barris. Fica a dica.
ResponderExcluirAcompanho sempre os posts e estou adorando, principalmente como relatam as experiências.
Abraços.
Erica Moura, nós temos uma resenha (um pouco antiga) do Grão de Arroz.
ExcluirConfira: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/2011/12/restaurante-grao-de-arroz-ch.html.
Abraço!
Erica e Gustavo,
Excluirdiferente do que vc´s postaram, existe uma diferença entre o natural e o equilibrado. a refeição do Mixirica atende a esses dois tipos de publico. da abertura da loja (04-08) para a data do seu post (12-08). tivemos apenas 38 dias de funcionamento, mão de obra em ssa é muito complicada. já se passaram por essa loja 15 funcionários. hoje conseguimos formar uma equipe melhor para o atendimento. investimos na formação dos funcionários como cursos de atendimento ao cliente... dentre outros.
Sou o proprietário e por aqui andei algumas vezes fuçando as suas dicas. alem dessa loja, temos uma em Lauro de Freitas e estamos inaugurando brevemente uma no Shopping Piedade.
Esse é o nosso único Quiosque, as outras duas Mixirica são lojas. operação de Quiosque é muito trabalhosa por falta de espaço. nao podemos estocar muito os alimentos e não dispomos de espaço fisico para contratação de funcionários para sermos mais ágeis no atendimento. hoje o nosso maior problema é exatamente no atendimento. de seg a qua, o atendimento na hora do almoço e muito grande forma-se uma fila para o atendimento. bom resumindo, critica aceita, uma pedido de desculpas por esse atendimento e erro. peço que novamente vá ao Mixirica do Paralela e me procure, meu nome é Victor Borges juntamente com minha socia Adriana Pereira teremos o prazer de te atender, e mostrar um novo Mixirica.
abs
Victor Borges
Victor Borges, obrigado pelo comentário explicativo.
ExcluirNote que houve a preocupação em afirmar "(...) que encontrar uma Pizza de Calabresa no cardápio de um estabelecimento que cita a preocupação com a 'Alimentação Equilibrada' me causou alguma surpresa, mas, como não sou nutricionista, posso estar enganado no julgamento". A idéia, aqui, não foi a de macular o cardápio da casa, mas, sim, a de mostrar que um "cliente comum" pode ter esta mesma sensação de aparente incoerência entre proposta X cardápio.
Nos preocupamos, também, em citar que a loja era recém-inaugurada, o que denota que ainda estaria passando por ajustes. Sabemos das dificuldades com a mão de obra, um problema que é citado por muitos empresários como justificativa pelo atendimento deficiente. Ficamos contentes em saber que a equipe do Mixirica já está num nível mais maduro. Por outro lado, note que, no dia da nossa visita, além das atendentes, no caixa estava alguém mais "graduado" (observe na foto, a pessoa de camiseta branca). Ela, que me passou a sensação de ser uma gerente ou mesmo a proprietária da loja, assistiu ao problema por que passei passivamente, tendo feito muito pouco para melhorar a situação, fato que me deixou ainda mais insatisfeito.
Como não conhecíamos os planos de expansão da marca em Salvador, optamos por colocar um link direto para a seção do site em que constam os endereços das lojas, mas, se preferir, mande-nos todas as informações que incluiremos na resenha.
De qualquer sorte, agradecemos a sua postura de admitir que a loja passou por instabilidades no atendimento e procuraremos fazer uma nova visita ao local, para conferir as mudanças em relação à nossa primeira experiência! Desejamos sucesso ao empreendimento!