| por Gustavo Romero |
Outro dia recebemos de uma leitora a sugestão para conhecer o
Sashi Express. Ela, que ainda não tinha mastigado os produtos preparados por eles, queria conhecer a nossa opinião sobre o restaurante. Assim, em um domingo à noite, decidimos fazer uma encomenda e contar para vocês como foi a nossa experiência!
O Sashi Express é um
Sushi Bar Delivery, ou seja, trabalha apenas com entregas. O cardápio pode ser consultado diretamente no
site e os pedidos podem ser feitos através deste canal ou do telefone. Navegamos pelas opções disponíveis, definimos o que iríamos mastigar e optamos por fazer a encomenda
on-line.
O processo é simples mas um pouco trabalhoso quando comparado com o site do iFood, por exemplo. Cada produto oferecido tem uma descrição detalhada, com sua lista de ingredientes. É preciso colocar os produtos escolhidos no "carrinho de compras" e, para conhecer o valor da entrega, basta informar o CEP do destino. De posse do valor total do pedido, o sistema pede um cadastro do cliente e, finalmente, a forma de pagamento. Quando concluímos o processo, imaginamos que o sistema fosse retornar algum tipo de controle numérico e o prazo para entrega, mas, depois de quase dois minutos de espera, o sistema retornou à tela inicial, sem informar nada.
Desconfiamos que o nosso pedido não havia sido registrado e resolvemos telefonar para o local. O atendente, sem se esforçar para parecer simpático, confirmou que o pedido não havia sido recebido em função de problemas do site. "Ora, por que não informam que o site está com problemas e que os pedidos devem ser feitos por telefone?", pensei (mas não verbalizei). Depois de confirmar o pedido por telefone, o atendente já ia desligando quando interrompi, para perguntar o prazo de entrega. "Entre 1h30m e 1h40m", respondeu o atendente, mantendo o tom de voz pouco amistoso.
Após 1h45m de espera, liguei novamente. "O pedido está saindo daqui agora", foi a resposta que recebi do atendente, que informou que seria preciso esperar mais uns 20 minutos para a entrega. Este último prazo, felizmente, foi respeitado e após aproximadamente 2 horas de espera (Sashi Express?), mortos de fome e um pouco mal-humorados, finalmente recebemos a encomenda.
Os produtos estavam acondicionados em embalagens adequadas, feitas de plástico transparente que, por sua vez, foram entregues dentro de sacos plásticos, selados com etiquetas do local. As etiquetas, no entanto, não são picotadas, e não se rompem ao serem removidas, sem oferecer proteção contra violação dos produtos.
|
Os produtos embalados do Sashi Express |
O cardápio do Sashi Express é bem completo, oferecendo opções de
Entradas,
Combinados,
Temakis,
Sashimis,
Sushis, dentre outras. Os nossos pedidos foram um
Temaki de Salmão, Camarão e Polvo, um
Combinado do Chef e um
Temaki Flambado de Salmão, Camarão e Polvo (tamanho médio).
O
Temaki de Salmão, Camarão e Polvo agradou bastante. Boa apresentação e tamanho adequado. O que mais chamou a atenção foi o fato de que, internamente, o que menos encontramos foi Arroz! Algumas Temakerias, para reduzir custos, reduzem a quantidade de Proteína na parte interna do Temaki e capricham no Arroz, mas, aqui, foi o contrário!
|
O Temaki de Salmão, Camarão e Polvo do Sashi Express |
O
Combinado do Chef é composto por 10 peças:
2 Sashi Especial,
2 Jyo Camarão,
2 Acelga Maki Especial e
4 Ebitem. Todos os itens estavam saborosos e agradaram bastante!
|
O Combinado do Chef do Sashi Express |
Por fim, o
Temaki Flambado de Salmão, Camarão e Polvo também agradou. A apresentação não estava das melhores, mas o tamanho estava bem adequado e o sabor, muito bom!
|
O Temaki Flambado de Salmão, Camarão e Polvo do Sashi Express |
Os preços praticados pelo Sashi Express são bem interessantes. Pelo Temaki, pagamos R$ 12,90 e o Temaki Flambado custou R$ 24,90. O Combinado do Chef nos pareceu proporcionalmente mais caro, custando R$ 29,90. A taxa de entrega foi de R$ 7,00 (o site indicava R$ 5,00, mas nitidamente está errado, pois simulei os valores com 3 CEPs diferentes de regiões distantes entre si e, para todas elas, o valor indicado foi o mesmo). O valor total pago foi de R$ 74,70.
A conclusão a que chegamos é que os produtos servidos pelo Sashi Express não são caros, apresentam boa qualidade e sabor dentro das expectativas. É natural que não sejam tão saborosos quanto os servidos imediatamente após serem prepradados num restaurante tradicional, mas isso também ocorre com o
delivery de Pizzas. O atendimento, no entanto, está muito longe de encantar, assim como o tempo de espera pela entrega. Portanto, se você pretende conferir esta dica, programe-se para fazer o pedido pelo telefone e com bastante antecedência!
Sashi Express
(71) 3498-9803 / 3498-4053
http://www.sashi.com.br
Obrigada por atenderem meu pedido !
ResponderExcluirDuas horas de espera pra receber o pedido é muito tempo, normalmente quando eu peço delivery é por conta de alguma emergência, quando chego em casa cansada ou não tive tempo para cozinhar, já sei que não posso ligar pra esse lugar nessas circunstâncias.
Lin Peixoto, nós é que agradecemos a sugestão!
ExcluirRealmente o prazo para entrega é muito dilatado, mas, vale à pena experimentar um dia desses!
Vixe, ainda opto pelo Sushi Bahia, além do sabor, atendimento tem que ser prioridade.
ResponderExcluirÉ incrível como somos carentes de bom atendimento!
º°● Piter, de fato, o atendimento do Sushi Bahia foi superior ao do Sashi Express. Esperamos que eles consigam ajustar esta deficiência!
ExcluirGustavo, essa semana voltando da academia descobri o Chizu pelo instagram. Gostei muito. O atendimento é bom e a entrega foi rapida, experimentem uma pizza com massa de batata , camarão e brócolis. Perfeita.
ResponderExcluirLili Alvez, já ouvimos falar do Chizu, mas ainda não tivemos a oportunidade de mastigar os produtos deles! Mas, se você conhece e indica, vamos nos organizar para fazer uma encomenda!
ExcluirRomero pedi no Sashi Express, pelo que vc tinha falado de qualidade, que foi muito boa e surpreendeu as expectativas pelo preço!!! Realmente o recheio era muito caprichado e quando fiz o pedido comentei sobre uma critica sobre o tempo de atendimento, eles me pediram 1 hora e assim foi cumprido o tempo!!! Virei cliente e super indico. Obrigada, pelas dicas;-)
ResponderExcluirUnknow, fico contente que tenha aprovado a nossa sugestão!
Excluir