Em mais uma aventura gastronômica referente à
Salvador Restaurant Week 2015, foi a vez de fazermos uma visita ao restaurante
Salvador Dali. Confira!
Entradas
Salada Ierushalmi (Tomate e Pepino em cubos, Salsa, Cebolinha, Hortelã, Castanhas e Queijo Coalho tostado): A porção é reduzida, mas suficiente para abrir o apetite para as próximas etapas. A apresentação agrada devido ao colorido e o sabor não decepciona, ganhando pontos com a presença do Queijo Coalho tostado e agradando bastante pela refrescância proporcionada.
|
A Salada Ierushalmi do Salvador Dali |
Queijo Coalho com Abacaxi Caramelizado: Super aprovada! O Queijo Coalho estava uma delícia e combinou bem com o doce do Abacaxi Caramelizado. A quantidade também estava bastante adequada.
|
O Queijo Coalho com Abacaxi Caramelizado do Salvador Dali |
Ainda existe uma terceira opção de Entrada, a Casquinha de Siri.
Pratos Principais
Bacalhau Leonezi (Bacalhau com Batata, Brócolis, Pimentão colorido, Azeite de Oliva e Cebola, acompanhado de Arroz Jardineiro): Um Prato muito bem apresentado e em quantidade adequada, agradou também pelo sabor. O Bacalhau estava salgado na medida certa e os acompanhamentos harmonizaram-se muito bem. Uma boa pedida!
|
O Bacalhau Leonezi do Salvador Dali |
Filé ao Molho Poivre acompanhado de Arroz com Brócolis: Um prato robusto, com Filé alto repleto de bastante Molho. O Arroz se destaca pouco, já que o Molho tem tempero forte e bastante apimentado, o que termina roubando o sabor do primeiro. Não é o primeiro Filé ao Molho Poivre que mastigamos e este foi, indiscutivelmente, o mais picante até o momento! Pode não agradar aqueles que não gostam de Pimenta e até mesmo quem gosta!
|
O Filé ao Molho Poivre com Arroz de Brócolis do Salvador Dali |
Ainda existem outras opções de Pratos Principais, como Bacalhau Lagareiro, Camarão Dali, Filé ao Molho Bordelaise, Risoto de Ensopado e Moqueca de Camarão e Peixe Tailandês (este último foi uma das nossas escolhas iniciais, mas estava indisponível)
Sobremesas
Crème Brûlée de Coco: Única opção mais elaborada e interessante de Sobremesa disponível, agradou pela quantidade e textura inconfundível da casquinha! O sabor de Coco é bastante evidente, lembrando o fruto verde, e refrescante!
|
O Crème Brûlée de Coco do Salvador Dali |
Trufa: Disponível (ao menos na noite da nossa visita) nos sabores Limão e Coco (escolhemos a primeira opção), é, convenhamos, uma opção de Sobremesa muito aquém do restante do jantar e da proposta do evento. Estava gostosa, com o recheio lembrando o Creme utilizado nas Tortas de Limão, mas deveria causar algum constrangimento na casa incluir este item no menu preparado para a RW.
|
A Trufa no sabor Limão do Salvador Dali |
Ainda existe uma terceira opção de Sobremesa, o Sorvete, disponível em sabores diversos. O comentário a respeito da Trufa vale também para esta opção.
O nosso balanço final do almoço preparado pelo Salvador Dali para a SSA RW 2015 foi o seguinte: A casa se preocupou em apresentar opções bem elaboradas (exceto as Sobremesas), sem excessos. Gostamos do fato de os Pratos oferecidos para a RW serem Pratos constantes no cardápio do local. Na nossa opinião, o restaurante é uma escolha interessante para quem está querendo aproveitar o evento, especialmente pelo amplo leque de opções.
Os Mastigadores estiveram no Salvador Dali a convite da organização da Restaurant Week para a elaboração deste post.
Salvador Dali
R. Borges dos Reis, 158 (ver
mapa)
Rio Vermelho
(71) 3335-4593 / 3334-3854
Brincadeira essas sobremesas hehehehe, os pratos parecem ótimos no entanto.
ResponderExcluirAgora eu tenho olhado que essa edição do RW contou no geral com pratos que, pelo menos ao meu ver, não valem à pena e nem "tem cara" de Restaurant Week. Tem restaurante oferecendo gelatina colorida como sobremesa, outro oferecendo legumes comuns com um peixe, nada de "sofisticado" ou que realmente valha o investimento.